/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Saiba como usar a Gestão de Informação a favor da sua factoring!


31/10/2016 | 0 Comentários | por Decisão

A gestão de informação consiste num conjunto de ações que buscam fazer com que os dados sejam tratados e utilizados para melhorar o desempenho. Neste post, serão destacados benefícios proporcionados pelo bom gerenciamento dos dados. Confira!

Os que a utilizam corretamente decidem de maneira mais rápida e eficiente. Sem dúvida, isso é uma grande vantagem no contexto atual.

No mundo corporativo, a informação passou a ser um ativo de grande relevância. Ela pode estar disponível em sistemas corporativos (necessários para o bom funcionamento de uma factoring, por exemplo), em documentos eletrônicos (arquivos do Word, planilhas, etc.) e em documentos físicos (contratos, instruções normativas, entre outros).

 

Procure aperfeiçoar os processos

Não tenha dúvida de que o acesso imediato a dados estatísticos e de desempenho possibilita a um gestor ter um maior conhecimento dos processos.

Isso porque haverá uma visão mais abrange do funcionamento dos setores, o que favorece a implementação de diversas melhorias como:

  • eliminar etapas desnecessárias;
  • aperfeiçoar os fluxos de trabalho;
  • diminuir os riscos operacionais;
  • aumentar o controle dos processos;
  • melhorar a distribuição das atividades entre as áreas;
  • revisar normas e procedimentos internos;
  • padronizar os processos.
  • Valorize a comunicação interna

Não adianta ter todas as informações disponíveis, caso a comunicação não funcione de maneira adequada. Se o líder não saber transmitir uma mensagem com clareza, o trabalho da equipe fica bastante comprometido.

Numa factoring, é fundamental potencializar a comunicação interna. Neste sentido, podem ser adotadas ferramentas que proporcionam diversas vantagens:

  • aperfeiçoamento do fluxo de informação entre funcionários e unidades;
  • acesso mais ágil à informação;
  • aumento na confiabilidade dos dados;
  • capacidade de responder mais rápido às demandas internas e externas.
  • Os funcionários compartilhando devidamente as informações farão com que os processos sejam concluídos com mais velocidade e qualidade.

 

Aumente a produtividade com a gestão de informação

Com o conhecimento devidamente administrado, os gestores têm mais condições de utilizar os recursos humanos e tecnológicos para eliminar os gargalos e fazer com que eventuais problemas sejam resolvidos com mais rapidez.

Esta postura favorece o aumento da produtividade. Outro fator que contribui para a melhoria do desempenho é fazer com que os processos sejam bem definidos e conhecidos pelos empregados. Para isso, é necessário contar com uma política clara e eficiente de comunicação interna.

Ao implantar uma cultura de conhecimento acessível e compartilhado, uma factoring estimula os funcionários a ter mais responsabilidade com a correção de erros e com a qualidade do trabalho desenvolvido.

 

Tenha foco na avaliação de desempenho

Para ter um dimensionamento de como as ações estão sendo conduzidas, é essencial contar com ferramentas que permitem uma análise consistente da performance.

Com as informações bem estruturadas, podem ser utilizados indicadores de desempenho que ajudam a verificar diversos aspectos:

  • tempo para executar uma fase de um processo;
  • período gasto por um funcionário para finalizar um determinado serviço;
  • custos relacionados com cada etapa de um processo;
  • tempo de atendimento ao cliente;
  • índice de satisfação dos serviços prestados.

 

A gestão da informação é um diferencial relevante no mundo corporativo e permite uma factoring se destacar no mercado. Se você gostou deste post, deixe o seu comentário. A sua opinião é muito importante para nós!

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: