/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

Qual a perspectiva de futuro para as factorings no Brasil?


10/09/2018 | 0 Comentários | por Decisão

Apesar do cenário econômico instável que o Brasil está vivendo, um dos setores que mais têm crescido e que não estão sofrendo com a crise brasileira é o do fomento mercantil, que inclusive, vem encontrando espaço para investir e expandir desde 2017.

A expansão desse setor tem trazido aspectos positivos para o mercado e para os consumidores, tanto que vem estimulando os empresários a investirem mais em capacitação profissional, contratação de pessoal, reformas operacionais, tecnologia, cursos, network e na melhoria do atendimento ao cliente.

Quem já está investindo nesses aspectos e mudanças, certamente sairá na frente quando a economia se estabilizar, pois as chances de captar mais clientes serão ainda maiores e a melhor hora de investir no crescimento e na melhoria das empresas é quando a economia está em baixa.

O número de empreendedores no Brasil cresce dia após dia e o grande surgimento de pequenas e médias empresas vem ajudando a alavancar também o setor de fomento mercantil, uma vez que as operações mais rápidas e práticas das factorings têm atraído estes novos empresários que buscam pagar dívidas ou até mesmo investir na expansão da sua empresa.

As factorings no Brasil se tornaram sinônimo de agilidade, segurança e menos burocracia, quando se fala em serviços financeiros e antecipação de recebíveis, fazendo com que o futuro deste setor seja cada vez mais promissor. E, graças às facilidades e à praticidade, o país vem aumentado o volume de negócios e alcançando grandes resultados neste setor.

Hoje o mercado de factorings já conta com 36 anos de tradição e de grandes conquistas no Brasil e mesmo durante a crise que o país encara e as crises que já viveu antes, este setor continua a ser buscado por pequenas e médias empresas fazendo com que o ritmo acelerado de crescimento se mantenha. O país tem acompanhado inclusive as tendências da evolução desse mercado no mundo todo e não tem se deixado ficar para trás.

Para os empreendedores que buscam ingressar no setor das factorings, o cenário não poderia ser melhor e é bastante animador para quem está chegando agora. Para quem já está no mercado, a dica é continuar investindo em valorização profissional, em valorizar seus clientes e sempre inovar acompanhando as tendências e as evoluções desse mercado.

Assim, as chances de se firmar nesse setor e de enxergar o sucesso à frente são imensas.

Grandes expectativas e grandes mudanças ainda estão por vir e ficar atento a todas elas é essencial. Então fique de olho e o céu será o limite.

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: