/BLOG

Destaque:

Cobrança Factoring

4 ferramentas para aumentar a eficiência em uma assessoria de cobrança


26/02/2018 | 0 Comentários | por Decisão

Aumentar a produtividade e melhorar o fluxo de trabalho são itens de prioridade para qualquer empresa que almeje bons resultados.

Em uma assessoria de cobrança, essa realidade não poderia ser diferente. Implementar ferramentas que facilitem as operações de cobrança e alavanquem a produtividade na recuperação de crédito é fundamental para o sucesso da empresa.

A escolha de ferramentas adequadas leva a automatização de tarefas e funcionalidades bem elaboradas. Pensando nisso, levantamos 4 ferramentas para aumentar a eficiência em uma assessoria de cobrança. Fique atento!

1. Discador Preditivo

Como você analisa o tempo médio de conversação dos atendentes? E a taxa de abandono? E o tempo médio de atendimento? Fica difícil ter o controle de todas estas variáveis quando não são adotadas ferramentas adequadas para dinamizar o fluxo de trabalho.

O discador preditivo é um software que analisa os dados de atendimentos da equipe de cobrança. De forma simplificada, este modelo faz uma previsão estatística de quando o atendente estará disponível (com base no histórico de chamadas que já fez) e iniciará múltiplas ligações antes mesmo dele desligar a ligação atual.

Entre as vantagens de utilizar um discador preditivo se destacam:

Maior produtividade: o atendente não perde tempo tentando efetuar chamadas, pois logo em seguida o discador preditivo transfere as ligações disponíveis, reduzindo o tempo ocioso;

Redução de custos: como o discador seleciona as ligações bem sucedidas, é possível minimizar (ou eliminar) o número de ligações inexistentes ou ignoradas. Com isso, a empresa economiza com os custos das ligações e até mesmo com os atendentes, que não precisam perder tempo procurando chamadas.

2. URA (Unidade de Resposta Audível)

URA (sigla para Unidade de Resposta Audível; ou IVR, em inglês, como sigla para Interactive Voice Response) é um sistema que permite a identificação, segmentação e redirecionamento automático de chamadas para os atendentes certos conforme a opção informada na URA. 

De maneira simplificada, a URA reduz custos e aumenta a eficiência ao direcionar o cliente para o atendente correto e que será o responsável por resolver seu problema. Isso significa que os clientes tenham uma experiência personalizada e que não gastem tempo falando com atendentes que não resolverão o problema.

3. Histórico de dados do cliente em uma assessoria de cobrança

Manter, fidelizar e engajar um cliente vai além de uma boa interação de compra. E por isso manter o histórico de dados do cliente é tão importante. É através disso que é possível solucionar problemas com agilidade, acompanhando as interações com o consumidor e, com isso, evitar perdas de informações.

Para manter um monitoramento adequado com o cliente a empresa precisa investir num bom software de gestão de Relacionamento ou CRM (do inglês, Customer Relationship Management).

Com esse tipo de solução é possível ter uma maior segurança no atendimento tanto para a empresa quanto para o cliente, já que todas as informações passam a compor uma unica base de dados. Isso possibilita, por exemplo, usar dados cadastrados para identificar as principais causas de reclamações e, com isso, agir de maneira preventiva para evitar falhas ou retrabalhos.

4. Relatórios em tempo real

Acompanhar os resultados de forma atualizada e garantir o cumprimento das metas é fundamental em uma assessoria de cobrança. 

Ao fazer uso de um software de cobrança é possível monitorar em tempo real a movimentação da base de inadimplentes, ter acesso a relatórios de controle e desempenho e garantir o melhor resultado.

Através do histórico de contatos realizados é possível qualificar a base cadastral, permitindo uma melhor gestão sobre o inadimplente com maior potencial pagador e possibilitando a recuperação de ativos.

Agora que você já conhece as principais ferramentas para otimizar e aumentar a eficiência em uma assessoria de cobrança, deixe seu comentário nos campos abaixo!

Compartilhar:

/DEIXE SEU COMENTÁRIO


Endereço

Rua Uberaba, s/n, Quadra 77, Lote 09,
Sobrado 03 - Jardim Luz
Aparecida de Goiânia - GO
74915-123.


Matriz - GO

(62) 4013-9300 / (62) 3280-9300


Filial - SP

(11) 5081-6033


Representante - MT

(65) 3646-8803 / 99227-5789

    Siga-nos: